Cerca de 60 mil pessoas curtiram a Páscoa em Gramado

Pascoa em Gramado

A quarta edição da Páscoa em Gramado encerrou oficialmente neste domingo (08). O último final de semana do evento contou com a passagem de aproximadamente 60 mil pessoas pela cidade, conforme a organização do evento. Mesmo depois do feriado que celebra a Páscoa, a cidade seguiu movimentada e com o mesmo entusiasmo para conhecer “O Doce Sabor de Gramado”, temática que guiou a edição deste ano.

O momento mais esperado dos últimos dias foi a Parada de Páscoa final. A Avenida Borges ficou repleta de famílias, que cantaram e se envolveram com os personagens. O encerramento oficial ficou por conta do coral En’Canto, ao relembrar clássicos dos anos 70 na Rua Coberta.

Para a cidade, o saldo da Páscoa em Gramado também foi positivo. Conforme a Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (ACHOCO), a expectativa de aumento de 10% das vendas foi alcançada com sucesso pelo mercado local, conforme afirma o presidente da associação, Altanísio Ferreira de Lima. “Conseguimos alcançar as expectativas de vendas para esse ano. Ainda não fechamos o balanço geral da Páscoa, mas percebemos um aumento entre 10% e 12% para os chocolates, trazendo-nos um saldo bem positivo”.

Ademais, a Páscoa em Gramado movimentou a Serra Gaúcha durante as quatro semanas de evento. Mesmo esperando  cerca de 400 mil pessoas, a marca alcançada chegou bem próxima da expectativa: no total, um público de aproximadamente 350 mil pessoas passou pela cidade e aproveitou a beleza, gastronomia e as atrações programadas. A quarta edição consolidou-se como evento permanente de Gramado, trazendo cultura, tradição e fé para o mês de abril. A cidade decorada atraiu turistas de diversas partes do mundo e a programação agradou o público de todas as idades.

A Páscoa em Gramado é uma apresentação da Golden Gramado Resort Laghetto, realização da Gramadotur e correalização da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (ACHOCO). O evento possui o apoio da Secretaria da Cultura, CDL, Cristais de Gramado, Rádio Sorriso, SENAC e STEMAC. A Páscoa também é uma promoção da Prefeitura de Gramado.

Fonte: Prefeitura de Gramado



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *